sexta-feira, 17 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
sábado, 28 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010

Depois da pausa do reveillon, Inimigos da HP voltam a se apresentam no Bar Brahma - 06/01/2010
Os pagodeiros do Inimigos da HP estarão de volta ao Bar Brahma Aeroclube a partir do dia 7 de janeiro para apresentar um repertório caprichado com os maiores sucessos da carreira do grupo.
A filial do tradicional bar paulistano começou a investir em convidados de peso para tocarem semanalmente na casa e, desde dezembro, o Inimigos da HP lota o bar as quintas-feiras.
Tocando sucessos como “A Musa da Praia”, “Bons Momentos” e a mais recente “Zoodstock”, a banda ainda promete fazer releituras de músicas famosas nas vozes de outros intérpretes e pout-pourris de pagode e axé.
INIMIGOS DA HP
Quando: A partir do dia 7 de janeiro
Onde: Bar Brahma Aeroclube - Av. Olavo Fontoura, 650
Ingressos: R$ 25 (mulheres) e R$ 50 (homens)
Dueto de Alexandre Pires com Seu Jorge
Enquanto se prepara para o lançamento de seu 11º álbum solo, Mais Além, o cantor mineiro Alexandre Pires volta aos holofotes com seu dueto com o carioca Seu Jorge, que estreia nessa semana na Webradio.
Eu sou o Samba será o carro chefe do novo disco do ex-Só Pra Contrariar, que ainda não tem data oficial de lançamento. A única informação divulgada pela gravadora EMI é que o álbum chega às lojas em abril.
A parceria com Seu Jorge, que atualmente anda ocupado com as filmagens de Tropa de Elite II, já está rolando na nossa programação. Então fique de olho e divirta-se com o mineiro mais querido do pagode brasileiro.
Eu sou o Samba será o carro chefe do novo disco do ex-Só Pra Contrariar, que ainda não tem data oficial de lançamento. A única informação divulgada pela gravadora EMI é que o álbum chega às lojas em abril.
A parceria com Seu Jorge, que atualmente anda ocupado com as filmagens de Tropa de Elite II, já está rolando na nossa programação. Então fique de olho e divirta-se com o mineiro mais querido do pagode brasileiro.
belo na mpb

Belo vai casar e lançar disco de MPB em 2010 - 04/01/2010
O cantor Belo deve mudar um pouquinho o rumo de sua carreira em 2010. Famoso por seus sambas, o carioca deve mesclar mais seu repertório com canções de autores como Roberto Carlos e Jorge Vercillo.
Belo confirmou que pretende lançar um novo disco só com gravações de MPB e que não sejam pagodes. Composições de Caetano Veloso, Gilberto Gil e João Bosco devem rechear o CD. Ao jornal Extra, ele disse que serão todas músicas românticas e inéditas: “Estou pedindo para estes compositores me mandarem músicas. Mas em alguns casos vou ter que abrir uma exceção e regravar uma música antiga. Como com Roberto Carlos”.
Além desse projeto, Belo planeja para junho o lançamento de sua biografia e para maio o casamento com Gracyanne Barbosa.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Prêmio da Música Brasileira
Prêmio da Música Brasileira
Cerimônia reuniu artistas no Theatro Municipal, no Rio.
Evento homenageou a sambista Dona Ivone Lara.
Henrique Porto
A cantora Maria Bethânia foi o grande destaque da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou a cantora baiana nas categorias Melhor Cantora de MPB e Melhor Disco de MPB ("Encanteria"). A canção "Feita na Bahia", composta por Roque Ferreira e gravada pela intérprete no mesmo álbum, levou o troféu de Melhor Canção.
Cantores homenageiam Dona Ivone Lara (sentada) ao final da cerimônia de entrega do 21º Prêmio de Música Brasileira, no Theatro Municipal, no Rio, cantando a música 'Sonho meu' (Foto: Henrique Porto/G1)
É uma cerimônia diferente. Os premiados não fazem o tradicional discurso de agradecimento depois de que recebem o troféu. Isso porque são 35 vencedores de um total de 105 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.
"Eu fico tímida. Participar de eventos como este não é muito a minha praia, mas fico feliz por ser indicada e poder comparecer. Se o Roque ganhar então, vou ficar mais feliz ainda. Será muito merecido. Ele é uma maravilha", disse Bethânia, que elogiou o compositor Roque Ferreira pouco antes do início da premiação, ainda no saguão do teatro.
Paulo Moura
A festa começou por volta das 21h30 com a apresentação do grupo de percussão e sopro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, que tocou um medley com as canções "Samba de roda para Salvador", "Tiê" e "Axé de ianga", todas de autoria de Dona Ivone Lara — Leite e sua orquestra ainda levariam os prêmios de Revelação e Melhor Grupo na categoria Instrumental.
Em seguida, José Maurício Machline, idealizador do evento, deu início oficialmente à cerimônia lembrando o músico Paulo Moura, que morreu de câncer no mês passado, no Rio. Em seguida, saudou a grande homenageada da noite. "São talentos como Ivone Lara que nos motivam a promover este prêmio", declarou, abrindo espaço para uma apresentação da sambista, que cantou "Sorriso negro".
A cantora Maria Bethânia festeja um de seus
prêmios no palco do Municipal
(Foto: Roberto FilhoAgNews)
A distribuição dos prêmios foi bastante democrática ao longo da noite. Além de Bethânia e do grupo de Letieres Leite, apenas outros três artistas receberam mais de um troféu: Yamandu Costa (Melhor Disco Instrumental e Melhor Solista), Ney Matogrosso (Melhor Projeto Visual e Melhor Cantor de Canção Popular) e o cantor Tantinho (Melhor Cantor e Disco de Samba).
A 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira contemplou não só conhecidos veteranos, como Os Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, Caetano Veloso, Elba Ramalho e Daniela Mercury (eleita pelo voto do público como Melhor Cantora), mas também artistas mais novos, como o grupo Casuarina (Melhor Grupo de Sampa), e outros menos conhecidos, caso de Juraildes da Cruz, que surpreendeu ao levar o troféu de Melhor Cantor através do voto popular.
Atraso
A entrega dos prêmios foi pontuada por passagens biográficas da cantora introduzidas por Débora Bloch, também responsável por chamar ao palco os apresentadores de cada categoria, como Dudu Nobre, Alcione, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Zeca Baleiro.
Bloch pouco fugiu ao roteiro amarrado da cerimônia, mas teve tempo de fazer piadas rápidas com o público e brincar com a cantora Teresa Cristina, que demorou a aparecer para apresentar a categoria Projeto Visual.
"Bom, enquanto ela não chega, vamos conversar. Vocês vieram juntos?", perguntou à plateia, arrancando risos dos convidados. Segundos depois, Teresa apareceu.
"Estava lá atrás cumprimentando Dona Ivone Lara. Afinal de contas, é por causa dela que estamos todos aqui. Me desculpem", disse a cantora, que acabou sendo aplaudida.
Com direção musical de Rildo Hora, os números musicais tiveram canções de autoria de Dona Ivone Lara interpretadas por Caetano Veloso ("Acreditar"), Roberta Sá ("Cansei de esperar você") e Lenine ("Alguém me avisou"), entre outros artistas. A festa ficou completa no encerramento, quando todos retornaram ao palco para cantar "Sonho meu" ao lado da diva do samba, que agradeceu, emocionada, repetidas vezes: "Muito obrigada, minha gente!"
Veja a lista completa com os indicados e premiados na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira:
CATEGORIA ARRANJADOR
Mario Adnet por "Afro samba jazz - A música de Baden Powell" (Mario Adnet e Philippe Baden Powell)
Mauricio Carrilho por "Brasileiro saxofone" - Nailor Proveta
Philippe Baden Powell por "Afro samba jazz - a música de Baden Powell" - Mario Adnet e Philippe Baden Powell
CATEGORIA CANÇÃO
"Encanteria", de Paulo César Pinheiro - intérprete Maria Bethânia (CD "Encanteria")
"Feita na Bahia", de Roque Ferreira - intérprete Maria Bethânia (CD "Encanteria")
"Saudade", de Chico César e Paulinho Moska - intérprete Maria Bethânia (CD "Tua")
CATEGORIA PROJETO VISUAL
Manacá, disco "Manacá" - Retina 78
Maria Bethânia, disco "Encanteria" - Gringo Cardia
Ney Matogrosso, disco "Beijo bandido" - Ocimar Versolato
CATEGORIA REVELAÇÃO
Alexandre Gismonti Trio
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
Maria Gadú
CATEGORIA CANÇÃO POPULAR
Melhor disco
"Autorretrato", de Kleiton & Kledir
"Tecnomacumba a tempo e ao vivo", de Rita Ribeiro
"O coração do homem-bomba ao vivo mesmo", de Zeca Baleiro
Melhor dupla
Edson e Hudson ("Despedida")
Victor e Leo ("Ao vivo e em Cores em São Paulo")
Zezé Di Camargo & Luciano ("Duas horas de sucesso ao vivo")
Melhor grupo
DNA ("Pode acreditar")
San Marino ("Simples, mas autêntico")
Trilogia ("Jogatina")
Melhor cantor
Cauby Peixoto ("Cauby interpreta Roberto")
Fagner ("Uma canção no rádio")
Zeca Baleiro ("O coração do homem-bomba ao vivo mesmo")
Melhor cantora
Patricia Mellodi ("Pacote mais que completo")
Paula Fernandes ("Pássaro de fogo")
Rita Ribeiro ("Tecnomacumba a tempo e ao vivo")
CATEGORIA INSTRUMENTAL
Melhor disco
"Saudade do cordão", de Guinga e Paulo Sérgio Santos
"Afro samba jazz - A música de Baden Powell", de Mario Adnet e Philippe Baden Powell
"Luz da aurora", de Yamandu Costa e Hamilton de Holanda
Melhor solista
Altamiro Carrilho ("Primeira noite em Niterói" - "Segunda noite em Niterói")
Hamilton de Holanda ("Luz da aurora")
Yamandu Costa ("Luz da aurora")
Melhor grupo
João Donato Trio ("Sambolero")
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz ("Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz")
Rabo de Lagartixa ("O papagaio do moleque")
CATEGORIA MPB
Melhor disco
"Não vou pro céu mas já não vivo no chão", de João Bosco
"Encanteria", de Maria Bethânia
"Beijo bandido", de Ney Matogrosso
Melhor grupo
4 Cabeça ("4 Cabeça")
Escambo ("Flúor")
Fausto Prado e Caetano Silveira ("Cidade baixa")
Melhor cantor
João Bosco ("Não vou pro céu mas já não vivo no chão")
Ney Matogrosso ("Beijo bandido")
Zé Renato ("Zé Renato ao vivo")
Melhor cantora
Maria Bethânia ("Encanteria")
Nana Caymmi ("Sem poupar coração")
Roberta Sá ("Pra se ter alegria")
CATEGORIA POP/ROCK/REGGAE/HIP HOP/FUNK
Melhor disco
"Zii e zie", de Caetano Veloso
"Rock 'n roll", de Erasmo Carlos
"Pelo sabor do gesto", de Zélia Duncan
Melhor grupo
Móveis Coloniais de Acaju ("C_Mpl_Te")
Mundo Livre S/A ("Combat samba")
Paralamas do Sucesso ("Brasil afora")
Melhor cantor
Caetano Veloso ("Zii e zie")
Ed Motta ("Piquenique")
Lulu Santos ("Singular")
Melhor cantora
Céu ("Vagarosa")
Daniela Mercury ("Canibália")
Zélia Duncan ("Pelo sabor do gesto")
CATEGORIA REGIONAL
Melhor disco
"Alma cabocla", de Ana Salvagni
"Viva Elpídio", de Oswaldinho e Marisa Viana
"Violas de bronze", de Siba e Roberto Corrêa
Melhor dupla
Chitãozinho e Xororó ("Se for pra ser feliz")
Gino e Geno ("Pode chamar nóis")
Rodrigo Sater e Yassír Chediak ("Tiago e Juvenal - Os violeiros da novela 'Paraíso'")
Melhor grupo
Frevo Diabo ("Frevo diabo")
Luciano Maia e Quarteto Riograndense ("Encomenda")
Trio Virgulino ("Isso aqui tá bom demais")
Melhor cantor
Gaúcho da Fronteira ("Gaúcho doble chapa")
Juraildes da Cruz ("Roda gigante")
Targino Gondim ("Canções de Luiz")
Melhor cantora
Claudia Cunha ("Responde à roda")
Elba Ramalho ("Balaio de amor")
Patricia Bastos ("Eu sou caboca")
CATEGORIA SAMBA
Melhor disco
"Chutando o balde", de Nei Lopes
"Tantinho canta Padeirinho da mangueira"
"Preceito", de Toninho Geraes
Melhor grupo
Casuarina ("MTV apresenta Casuarina")
Galocantô ("Lirismo do Rio")
Sandália de Prata ("Samba pesado")
Melhor cantor
Moyseis Marques ("Fases do coração")
Tantinho ("Tantinho canta Padeirinho da Mangueira")
Zeca Pagodinho ("Uma Prova De Amor- Ao Vivo Especial MTV")
Melhor cantora
Alcione ("Acesa")
Aline Calixto ("Aline Calixto")
Luiza Dionizio ("Devoção")
FINALISTAS ESPECIAIS
DVD
Fernanda Takai - "Luz negra"
Gilberto Gil - "Banda dois"
Vanessa da Mata - "Multishow ao vivo"
Disco língua estrangeira
"Beatles 69 Vol. 1, 0 e 3" - Coletânea Beatles
"Songs 4 U" - Daniel Boaventura
"Tributo à Ella Fitzgerald" - Jane Duboc e Vitor Biglione
Disco erudito
"Debussy" - Nelson Freire
"Shumann Sinfonia Nº 2 Sinfonia Nº 4" - Osesp
"Villa Lobos um clássico popular"- Quinteto Villa Lobos
Disco infantil
"Partimpim dois" - Adriana Partimpim
"Pequeno cidadão" - Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto, Taciana Barros
"Projeto Guri convida" - Projeto Guri/ Vários
Disco projeto especial
"Entre amigos" - Dolores Duran, produtor Oswaldo Vidal
"O baile do Simonal" - Vários
"Ataulfo Alves 100 anos" - Vários
Disco eletrônico
"Essa moça tá diferente" - DJ Zé Pedro
"Organismo eletrônico" - Pedra Branca
"Ultrasom" - Siri
VOTO POPULAR
Cantor
Caetano Veloso
Cauby Peixoto
Ed Motta
Fagner
Gaúcho Da Fronteira
João Bosco
Juraildes da Cruz
Lulu Santos
Moyseis Marques
Ney Matogrosso
Tantinho
Targino Gondim
Zé Renato
Zeca Baleiro
Zeca Pagodinho
Cantora
Alcione
Aline Calixto
Céu
Claudia Cunha
Daniela Mercury
Elba Ramalho
Luiza Dionizio
Maria Bethânia
Nana Caymmi
Patricia Bastos
Patricia Mellodi
Paula Fernandes
Rita Ribeiro
Roberta Sá
Zélia Duncan
Cerimônia reuniu artistas no Theatro Municipal, no Rio.
Evento homenageou a sambista Dona Ivone Lara.
Henrique Porto
A cantora Maria Bethânia foi o grande destaque da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou a cantora baiana nas categorias Melhor Cantora de MPB e Melhor Disco de MPB ("Encanteria"). A canção "Feita na Bahia", composta por Roque Ferreira e gravada pela intérprete no mesmo álbum, levou o troféu de Melhor Canção.
Cantores homenageiam Dona Ivone Lara (sentada) ao final da cerimônia de entrega do 21º Prêmio de Música Brasileira, no Theatro Municipal, no Rio, cantando a música 'Sonho meu' (Foto: Henrique Porto/G1)
É uma cerimônia diferente. Os premiados não fazem o tradicional discurso de agradecimento depois de que recebem o troféu. Isso porque são 35 vencedores de um total de 105 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.
"Eu fico tímida. Participar de eventos como este não é muito a minha praia, mas fico feliz por ser indicada e poder comparecer. Se o Roque ganhar então, vou ficar mais feliz ainda. Será muito merecido. Ele é uma maravilha", disse Bethânia, que elogiou o compositor Roque Ferreira pouco antes do início da premiação, ainda no saguão do teatro.
Paulo Moura
A festa começou por volta das 21h30 com a apresentação do grupo de percussão e sopro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, que tocou um medley com as canções "Samba de roda para Salvador", "Tiê" e "Axé de ianga", todas de autoria de Dona Ivone Lara — Leite e sua orquestra ainda levariam os prêmios de Revelação e Melhor Grupo na categoria Instrumental.
Em seguida, José Maurício Machline, idealizador do evento, deu início oficialmente à cerimônia lembrando o músico Paulo Moura, que morreu de câncer no mês passado, no Rio. Em seguida, saudou a grande homenageada da noite. "São talentos como Ivone Lara que nos motivam a promover este prêmio", declarou, abrindo espaço para uma apresentação da sambista, que cantou "Sorriso negro".
A cantora Maria Bethânia festeja um de seus
prêmios no palco do Municipal
(Foto: Roberto FilhoAgNews)
A distribuição dos prêmios foi bastante democrática ao longo da noite. Além de Bethânia e do grupo de Letieres Leite, apenas outros três artistas receberam mais de um troféu: Yamandu Costa (Melhor Disco Instrumental e Melhor Solista), Ney Matogrosso (Melhor Projeto Visual e Melhor Cantor de Canção Popular) e o cantor Tantinho (Melhor Cantor e Disco de Samba).
A 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira contemplou não só conhecidos veteranos, como Os Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, Caetano Veloso, Elba Ramalho e Daniela Mercury (eleita pelo voto do público como Melhor Cantora), mas também artistas mais novos, como o grupo Casuarina (Melhor Grupo de Sampa), e outros menos conhecidos, caso de Juraildes da Cruz, que surpreendeu ao levar o troféu de Melhor Cantor através do voto popular.
Atraso
A entrega dos prêmios foi pontuada por passagens biográficas da cantora introduzidas por Débora Bloch, também responsável por chamar ao palco os apresentadores de cada categoria, como Dudu Nobre, Alcione, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Zeca Baleiro.
Bloch pouco fugiu ao roteiro amarrado da cerimônia, mas teve tempo de fazer piadas rápidas com o público e brincar com a cantora Teresa Cristina, que demorou a aparecer para apresentar a categoria Projeto Visual.
"Bom, enquanto ela não chega, vamos conversar. Vocês vieram juntos?", perguntou à plateia, arrancando risos dos convidados. Segundos depois, Teresa apareceu.
"Estava lá atrás cumprimentando Dona Ivone Lara. Afinal de contas, é por causa dela que estamos todos aqui. Me desculpem", disse a cantora, que acabou sendo aplaudida.
Com direção musical de Rildo Hora, os números musicais tiveram canções de autoria de Dona Ivone Lara interpretadas por Caetano Veloso ("Acreditar"), Roberta Sá ("Cansei de esperar você") e Lenine ("Alguém me avisou"), entre outros artistas. A festa ficou completa no encerramento, quando todos retornaram ao palco para cantar "Sonho meu" ao lado da diva do samba, que agradeceu, emocionada, repetidas vezes: "Muito obrigada, minha gente!"
Veja a lista completa com os indicados e premiados na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira:
CATEGORIA ARRANJADOR
Mario Adnet por "Afro samba jazz - A música de Baden Powell" (Mario Adnet e Philippe Baden Powell)
Mauricio Carrilho por "Brasileiro saxofone" - Nailor Proveta
Philippe Baden Powell por "Afro samba jazz - a música de Baden Powell" - Mario Adnet e Philippe Baden Powell
CATEGORIA CANÇÃO
"Encanteria", de Paulo César Pinheiro - intérprete Maria Bethânia (CD "Encanteria")
"Feita na Bahia", de Roque Ferreira - intérprete Maria Bethânia (CD "Encanteria")
"Saudade", de Chico César e Paulinho Moska - intérprete Maria Bethânia (CD "Tua")
CATEGORIA PROJETO VISUAL
Manacá, disco "Manacá" - Retina 78
Maria Bethânia, disco "Encanteria" - Gringo Cardia
Ney Matogrosso, disco "Beijo bandido" - Ocimar Versolato
CATEGORIA REVELAÇÃO
Alexandre Gismonti Trio
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
Maria Gadú
CATEGORIA CANÇÃO POPULAR
Melhor disco
"Autorretrato", de Kleiton & Kledir
"Tecnomacumba a tempo e ao vivo", de Rita Ribeiro
"O coração do homem-bomba ao vivo mesmo", de Zeca Baleiro
Melhor dupla
Edson e Hudson ("Despedida")
Victor e Leo ("Ao vivo e em Cores em São Paulo")
Zezé Di Camargo & Luciano ("Duas horas de sucesso ao vivo")
Melhor grupo
DNA ("Pode acreditar")
San Marino ("Simples, mas autêntico")
Trilogia ("Jogatina")
Melhor cantor
Cauby Peixoto ("Cauby interpreta Roberto")
Fagner ("Uma canção no rádio")
Zeca Baleiro ("O coração do homem-bomba ao vivo mesmo")
Melhor cantora
Patricia Mellodi ("Pacote mais que completo")
Paula Fernandes ("Pássaro de fogo")
Rita Ribeiro ("Tecnomacumba a tempo e ao vivo")
CATEGORIA INSTRUMENTAL
Melhor disco
"Saudade do cordão", de Guinga e Paulo Sérgio Santos
"Afro samba jazz - A música de Baden Powell", de Mario Adnet e Philippe Baden Powell
"Luz da aurora", de Yamandu Costa e Hamilton de Holanda
Melhor solista
Altamiro Carrilho ("Primeira noite em Niterói" - "Segunda noite em Niterói")
Hamilton de Holanda ("Luz da aurora")
Yamandu Costa ("Luz da aurora")
Melhor grupo
João Donato Trio ("Sambolero")
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz ("Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz")
Rabo de Lagartixa ("O papagaio do moleque")
CATEGORIA MPB
Melhor disco
"Não vou pro céu mas já não vivo no chão", de João Bosco
"Encanteria", de Maria Bethânia
"Beijo bandido", de Ney Matogrosso
Melhor grupo
4 Cabeça ("4 Cabeça")
Escambo ("Flúor")
Fausto Prado e Caetano Silveira ("Cidade baixa")
Melhor cantor
João Bosco ("Não vou pro céu mas já não vivo no chão")
Ney Matogrosso ("Beijo bandido")
Zé Renato ("Zé Renato ao vivo")
Melhor cantora
Maria Bethânia ("Encanteria")
Nana Caymmi ("Sem poupar coração")
Roberta Sá ("Pra se ter alegria")
CATEGORIA POP/ROCK/REGGAE/HIP HOP/FUNK
Melhor disco
"Zii e zie", de Caetano Veloso
"Rock 'n roll", de Erasmo Carlos
"Pelo sabor do gesto", de Zélia Duncan
Melhor grupo
Móveis Coloniais de Acaju ("C_Mpl_Te")
Mundo Livre S/A ("Combat samba")
Paralamas do Sucesso ("Brasil afora")
Melhor cantor
Caetano Veloso ("Zii e zie")
Ed Motta ("Piquenique")
Lulu Santos ("Singular")
Melhor cantora
Céu ("Vagarosa")
Daniela Mercury ("Canibália")
Zélia Duncan ("Pelo sabor do gesto")
CATEGORIA REGIONAL
Melhor disco
"Alma cabocla", de Ana Salvagni
"Viva Elpídio", de Oswaldinho e Marisa Viana
"Violas de bronze", de Siba e Roberto Corrêa
Melhor dupla
Chitãozinho e Xororó ("Se for pra ser feliz")
Gino e Geno ("Pode chamar nóis")
Rodrigo Sater e Yassír Chediak ("Tiago e Juvenal - Os violeiros da novela 'Paraíso'")
Melhor grupo
Frevo Diabo ("Frevo diabo")
Luciano Maia e Quarteto Riograndense ("Encomenda")
Trio Virgulino ("Isso aqui tá bom demais")
Melhor cantor
Gaúcho da Fronteira ("Gaúcho doble chapa")
Juraildes da Cruz ("Roda gigante")
Targino Gondim ("Canções de Luiz")
Melhor cantora
Claudia Cunha ("Responde à roda")
Elba Ramalho ("Balaio de amor")
Patricia Bastos ("Eu sou caboca")
CATEGORIA SAMBA
Melhor disco
"Chutando o balde", de Nei Lopes
"Tantinho canta Padeirinho da mangueira"
"Preceito", de Toninho Geraes
Melhor grupo
Casuarina ("MTV apresenta Casuarina")
Galocantô ("Lirismo do Rio")
Sandália de Prata ("Samba pesado")
Melhor cantor
Moyseis Marques ("Fases do coração")
Tantinho ("Tantinho canta Padeirinho da Mangueira")
Zeca Pagodinho ("Uma Prova De Amor- Ao Vivo Especial MTV")
Melhor cantora
Alcione ("Acesa")
Aline Calixto ("Aline Calixto")
Luiza Dionizio ("Devoção")
FINALISTAS ESPECIAIS
DVD
Fernanda Takai - "Luz negra"
Gilberto Gil - "Banda dois"
Vanessa da Mata - "Multishow ao vivo"
Disco língua estrangeira
"Beatles 69 Vol. 1, 0 e 3" - Coletânea Beatles
"Songs 4 U" - Daniel Boaventura
"Tributo à Ella Fitzgerald" - Jane Duboc e Vitor Biglione
Disco erudito
"Debussy" - Nelson Freire
"Shumann Sinfonia Nº 2 Sinfonia Nº 4" - Osesp
"Villa Lobos um clássico popular"- Quinteto Villa Lobos
Disco infantil
"Partimpim dois" - Adriana Partimpim
"Pequeno cidadão" - Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto, Taciana Barros
"Projeto Guri convida" - Projeto Guri/ Vários
Disco projeto especial
"Entre amigos" - Dolores Duran, produtor Oswaldo Vidal
"O baile do Simonal" - Vários
"Ataulfo Alves 100 anos" - Vários
Disco eletrônico
"Essa moça tá diferente" - DJ Zé Pedro
"Organismo eletrônico" - Pedra Branca
"Ultrasom" - Siri
VOTO POPULAR
Cantor
Caetano Veloso
Cauby Peixoto
Ed Motta
Fagner
Gaúcho Da Fronteira
João Bosco
Juraildes da Cruz
Lulu Santos
Moyseis Marques
Ney Matogrosso
Tantinho
Targino Gondim
Zé Renato
Zeca Baleiro
Zeca Pagodinho
Cantora
Alcione
Aline Calixto
Céu
Claudia Cunha
Daniela Mercury
Elba Ramalho
Luiza Dionizio
Maria Bethânia
Nana Caymmi
Patricia Bastos
Patricia Mellodi
Paula Fernandes
Rita Ribeiro
Roberta Sá
Zélia Duncan
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
terça-feira, 10 de agosto de 2010
ensaio sorriso maroto
ensaio do sorriso maroto da nova musica de trabalho clichê
nossa equipe trabalha para trazer novidade,
para nossos amigos da terra do pagode
nossa equipe trabalha para trazer novidade,
para nossos amigos da terra do pagode
sábado, 7 de agosto de 2010
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
soweto no hagah!
reliquia grupo soweto na epoca do belo no programa H
que saudade daquele soweto,nunca mais foi o mesmo
que saudade daquele soweto,nunca mais foi o mesmo
sambaxe
consutor rca
Não tenho muitas informação sobre o grupo,assim que tiver postarei aqui pra vocês,então divista_se com alguns link´s
http://palcomp3.com/sambaxe/
http://www.vidoemo.com/yvideo.php?i=bEh1cVBkcWuRpTHE5Q0E&ter-voc-a-essncia
http://twitter.com/gruposambaxe
http://www.topmusicas.net/videos/sambaxe/um-beijo-e-sorri.htm
bandasambaxe@hotmail.com
espero que tenho gostado...
fica aqui um forte abraço!!!
Não tenho muitas informação sobre o grupo,assim que tiver postarei aqui pra vocês,então divista_se com alguns link´s
http://palcomp3.com/sambaxe/
http://www.vidoemo.com/yvideo.php?i=bEh1cVBkcWuRpTHE5Q0E&ter-voc-a-essncia
http://twitter.com/gruposambaxe
http://www.topmusicas.net/videos/sambaxe/um-beijo-e-sorri.htm
bandasambaxe@hotmail.com
espero que tenho gostado...
fica aqui um forte abraço!!!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
grupos em destaques

Aqui quem vos fala é este umilde consutor RCA.
Venho chamar atenção pra este grupo de padode que tem-me agradado muito
não consigo lambra de todos,vou postar alguns nomes que lembro agora
SÃO ELES:
nosso clima,eterno astral,nossa poesia,sou moleke,pedindo bis,abandego,ty kerê,pura inocencia,
atitude 4,indinho,juninhoex-disfarce o propio grupo desfarce,cupim na mesa,
sambaxé,jeito inocente,doce encontro,pele morena,casa nossa,gamação,samprazer,
bom gosto, samba aí,jeito novo,sem kaô,imaginasamba,nosso sentimeto,
tudo bem,nuance,façanha,pixote,refla,compomisso certo,tentasamba,
sociedade do samba,sampagode jr.,explosão do pagode,um toke amais,
serino do sertão,partido alto,zuera,só preto sem preconseito,
chop & samba,sampa,aparencia maior,alô som,malicia,dibobeira,amizade verdadeira,sorriso de marfim,criação,desisão,fora de ocasião,
tá no ponto,tentação,lado avesso,intuição,nosso tom,
sempre assim,alerta geral,ertena amizade,alem do limit´s,
na real,tô nem aí,pratisambá,turma do pagode
Descupa os grupo que não foram sitado aqui não conheco tudo,nem todo alguns não me recodo o nome agora,tal vez voc~es deve estar estranhondo alguns nomes conhecido com revelação,sensação,exaltasamba etc.
por que está matéria é de grupo que segundo a minha opinião,estão a um bom tempo fazando,um trabalhor bom.mais não atigiro o senario nacional,memo por o enterece da midia é favorecer ooutro ritmos com sertanejo,emo pop...
Na da contra se o denheiro fosse meu eu iria investir nos ritomos que gosto é claro e nos meus amigos.
Deixo já um abraço a todos que visita o nosso site.
Espero que tenha gostado comerte de sugestão.
A videoshow100 trabalha pra vocês.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Grupo Katinguelê Expulsa Salgadinho
Escrito por ROSANGELA FLORENCIO
“Salgadinho Conta Como Ocorreu o fato em Seu blog Oficial e o portal Junior do Samba não poderia deixar essa materia passar em branco o texto contido abaixo é do blog oficial do Salgadinho sem nehuma edição de texto.
SOBRE MINHA EXCLUSAO DO GRUPO KATINGUELÊ:
HÁ MAIS OU MENOS UM MÊS, NO CAMARIM DE UMA CASA CHAMADA CASA DO SAMBA,
A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO KATINGUELÊ DENTRO DO CAMARIM NOS DISSE: — PRECISO QUE ME AJUDEM COM UM CANTOR SOLO QUE IREI LANÇAR PELO MEU ESCRITORIO, SERIA POSSIVEL COLOCÁ-LO PARA CANTAR NOS SHOWS JUNTO COM VOCÊS?
POIS TENHO OUTROS ARTISTAS EM MEU ESCRITÓRIO E TODOS SE PROPUSERAM AJUDAR DA MESMA FORMA,
TODOS ACEITARAM, APESAR DE EU ACHAR ANTIÉTICO, CONTUDO NÃO RESISTI A ESTE FATO,
PASSADA UMA SEMANA ESTA PESSOA (O NOVO CANTOR) COMEÇOU A VIAJAR CONOSCO, NOTEI QUE ESTAVAM TODOS MUITO ÍNTIMOS, PELO POUCO TEMPO QUE DIZIAM SE CONHECER INCLUSIVE FAZENDO VÁRIAS GRAVAÇÕES EM VIDEOS O QUE NUNCA OCORRERA, APESAR DA MESMA PESSOA (A RESPIONSÁVEL PELA GRAVAÇÃO) POSSUIR ESTES EQUIPAENTOS A MJUITOS ANOS,
GRAVAÇÕES AS QUAIS POUCO ME FOCAVAM POR SINAL, ENFIM UMA PESSOA LIGADA A ESTE CANTOR (NOVO CANTOR DO GRUPO) ME TELEFONOU NESTE MESMO PERÍODO E PERGUNTOU SE EU ESTAVA SABENDO DE ALGO,
POIS O GRUPO KATINGUELÊ ESTARIA COLOCANDO UM NOVO CANTOR QUE ENTRARIA COMO NOV INTEGRANTE, POIS ESSE CANTOR ( O NOVO CANTOR) SERIA SEU COLEGA DE TRABALHO EM GRAVAÇÕES E TERIA COMENTADO COM ELE ESTE FATO NUM DESSES TRABALHOS,
FATO DE QUE JÁ ESTARIA TUDO COMBINADO COM GRUPO E ESCRITÓRIO PARA ESTE (NOVO CANTOR ENTRAR NO GRUPO).
O NOME DESTA PESSOA (INFORMANTE) PREFIRO PRESERVAR PARA OCASIÃO MAIS OPORTUNA.
RESOLVI LIGAR PARA ALGUNS INTEGRANTES DO GRUPO E OS MESMOS PARECIAM TER UMA RESPOSTA ENSAIADA PARA O FATO,
PERGUNTEI SE SABIAM DE ALGO SOBRE O FATO?
OS MESMOS DISSERAM EXATAMENTE A MESMA RESPOSTA:
- QUE ERA NESCESSÁRIO CONVERSARMOS COM A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO.
PERCEBI ALGO ESTRANHO NAS RESPOSTAS.
LOGO DEPOIS ME LIGOU EM CASA ESSA PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO DIZENDO QUE;
-OS CINCO INTEGRANTES DO GRUPO ESTAVAM SE DIRIGINDO PARA O ESCRITÓRIO PARA REUNIÃO, E QUE ELE NÃO FARIA REUNIÃO SEM MIM;
RSPONDI:
- SE QUEREM FALAR SEM MIM É PORQUE QUEREM FALAR DE MIM, QUE NÃO HAVERIA PROBLEMA.
ELE FOI ENFÁTICO EM DIZER:
- ENTÃO O QUE DECIDIRMOS ESTARÁ DECIDIDO MESMO SEM VOCÊ.
RESDPONDI QUE:
NÃO CONCORDAVA POIS EU NÃO ESTARIA PRESENTE.
TAMBÉM TINHA DIVERSOS COMPROMISSOS COM MINHA FAMÍLIA.
ELE DISSE:
- ESTA É UMA REUNIÃO QUE DECIDIRÁ SUA VIDA.
RESPONDI:
- MEU FUTURO A DEUS PERTENCE.
PERGUNTOU-ME:
-QUAL HORÁRIO EU PODERIA ENTÃO.
RESPONDI:
-AS 20 HORAS
A REUNIÃO:
CHEGUEI E ME PERGUNTARAM:
– O QUE EU TINHA A DIZER?
RESPONDI:
- NADA SÓ ESTOU CURIOSO COM TUDO ISSO
ENTÃO O TÉO DISSE:
- VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE TE TELEFONARAM, PRÁ FALAR SOBRE O CANTOR (NOVO CANTOR DO GRUPO), NÃO SEI SE É VERDADE OU NÃO, MAS DE QUALQUER FORMA GOSTAMOS MUITO DELE E ELE TEM UMA PESSOAS QUE, É UM INVESTIDOR QUE TE MUITA GRANA E NÓS ESTAMOS PRCISANDO RENOVAR E DIANTE DA SUA ESTÓRIA, RESOLVEMOS COLOCÁ-LO NO GRUPO.
POR UM INSTANTE FIQUEI EM CHOQUE, RSPONDI QUE NÃO ACEITAVA POIS CONSTRUI JUNTO COM ELES UMA GRANDE HISTÓRIA,
MAS FORAM INCISIVOS EM DIZER QUE ESTAVAM DECIDIDOS E QUE NÃO PRECISAVAM DA MINHA OPINIÃO.
POR FIM A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO DISSE QUE EU NÃO PODERIA SAIR, POIS EXISTIA UM CONTRATO, EU DISSE QUE COM ESSA ATITUDE DO GRUPO ENTENDI QUE NÃO MAIS PRECIARIAM DOS MEUS SERVIÇOS.
ENTÃO DISSE A TODOS:
-NÃO ESTOU SAINDO, VOCÊS ESTÃO ME EXCLUINDO.
DISSERAM:
-TEMOS QUE TER UM DISCURSO PARA O PUBLICO.
REPONDI:
-MEU DISCURSO SERÁ A VERDADE.
POR FIM RESOLVEMOS CUMPRIR ALGUMAS DATAS EM COMUM ACORDO, MAS DOIS DIAS DEPOIS, APÓS UM PROGRAMA DE TV NO INTERIOR DE SÃO PAULO NÃO RESISTI TAMANHA TRAÍÇÃO,
POIS QUANDO O APRESENTADOR FOI APRESENTAR O NOVO CANTOR DIANTE DE MILHARES DE PESSOAS, ESSE (O CANTOR) ANUNCIOU QUE IRIA CANTAR A NOVA MUSICA DE TRABALHO DO KATINGUELÊ, QUE JÁ ESTAVA NAS RÁDIOS DE TODO O BRASIL.
ENTÃO PENSEI COMO CONSEGUIRAM FAZER ISSO TUDO EM DOIS DIAS?
DIANTE DE TUDO ISSO E DE ALGUMAS CALÚNIAS CITADAS NO TWITTER POR ALGUMAS PESSOAS, UMA EM ESPECIFICO QUE NÃO PRECISO CITAR O NOME,
VENHO ESCLARECER:
HÁ DEZ ANOS QUANDO TIVE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS, RESOLVI ABANDONAR TUDO E VIVER UMA VIDA MINISTERIAL SOMENTE NA IGREJA, ENTAO COMECEI A ORAR PELA VIDA DE MEUS ANTIGOS COMPANHEIROS DO GRUPO KATINGUELE E DE MUITAS OUTRAS PESSOAS, COMECEI A FAZER TRABALHOS EM PRESIDIOS, PRAÇAS, FUNDAÇAO CASA, ENFIM VIAJEI POR TODO O BRASIL, E EM MUITOS PAISES PARA EVANGELIZAR E LEVAR A PALAVRA DE DEUS NÃO A MINHA, PARA QUE OUTRAS PESSOAS TAMBEM TIVESSEM ESSE MESMO ENCONTRO,
EM CERTO PERIODO DEUS MINISTROU EM MEU CORAÇAO, PARA QUE UE PUDESSE FAZER ESTE TRABALHO JUNTO AOS MENINOS DO GRUPO, FIQUEI RESISTENTE EM DETERMINADO PERIODO, MAS, DEIXEI TUDO PARA A VONTATDE DE DEUS NÃO PARA A MINHA.
HÁ DOIS ANOS ATRAVES DE UMA LIGAÇAO, RECEBI CONVITE PARA INTEGRAR NOVAMENTE O GRUPO KATINGUELE CHEGAMOS ATÉ A FEZER UMA REUNIAO COM O LEANDRO LEHART E COM UM FAMOSO DONO DE RADIO DE SÃO PAULO.
DEPOIS DE MUITA INSISTENCIA POR PARTE DE ALGUNS INTEGRANTES DO GRUPO, DURANTE SETE ANOS SEGUIDOS E APÓS MUITA RESISTENCIA DE MINHA PARTE, RESOLVI ORAR E ENTREGAR NO ALTAR DE DEUS.
COM MINHA ESPOSA E PASTORES, CHEGAMOS A CONCLUSAO DE QUE PODERIAMOS FAZER ESSE TRABALHO POR CAUSA DO VERDADEIRO AMOR DE JESUS LEVAR A PALAVRA DE DEUS, ATRAVES DO MEU NOVO COMPORTAMENTO, CHEIO DE ENTUSIASMO E AMOR
APESAR DE NÃO SER A MINHA VONTADE PROPRIA, POIS EU JÁ FAZIA ALGUNS TRABALHOS DE PAGODE SOLO ANTES DE ABANDONAR TOTALMENTE OS PALCOS DE SHOWS PARA SUSTENTAR MINHA FAMILIA. ENTAO PORQUE NÃO TRABALHAR COM MEUS ANTIGOS COMPANHEIROS.
PEDI UM SINAL AO SENHOR E ELE ME RESPONDEU COM UM TELEFONEMA, DO BRUNO DA DUPLA BRUNO E MARRONE,
ENTAO FIZ UM PROPOSITO DE QUE, ESSE TRABALHO TERIA QUE COMEÇAR NO ALTAR DE DEUS,
ABRI MAO DE MEUS COMPROMISSOS PESSOAIS NA INTENÇAO DE QUE:
SE EU NÃO TENHO NEM PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO TE DOU (ATOS 3,6) E O QUE TENHO É ESTE AMOR.
ENFIM QUEM ME CONHECE SABE QUE MINHA PRIORIDADE NÃO É SÓ VIVER DE DINHEIRO, POIS DESSA VIDA JÁ ABRI MAO A MAIS DE DOZE ANOS, E SIM VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL
PORQUEGOSTO DE FAZER O QUE FAÇO E SEI QUE É UM DOM DE DEUS
E QUE VOCES SABEM QUE SÓ PODE EXERCE LO QUEM QUE CARREGA O VERDADEIRO AMOR, E TAMBEM TENHO UMA FAMILIA PARA SUPRIR.
NUNCA TIVE EM MEU CORAÇAO A VONTADE DE RECEBER GLORIAS DE PROFETA, POIS A GLORIA PERTENCE AO SENHOR.
AS PESSOAS RELACIONAM BENÇAO COMO SE BENÇAO FOSSE TER DINHEIRO, OU SER MILIONARIO, A VERDADEIRA BENÇAO DE DEUS É AQUELA QUE VEM CHEIA DE ALEGRIA E ARREPENDIMENTO MESMO QUANDO SE É INJUSTIÇADO, POIS SABEMOS QUE O AMANHA A DEUS PERTENCE, NÃO PARA QUE SUBJUGUEMOS ALGUEM OU SEJAMOS MELHORES OU PIORESE QUE OUTROS.
VENHO POR MEIO DE ESTE COMUNICADO EXPRESSAR O MEU RESPEITO DE MAIS DE VINTE ANOS TRABALHANDO JUNTO COM OS INTEGRANTES DO GRUPO KATINGUELE, SEM NUNCA OS HAVER DESREIPEITADO EM NIVEL DE BAIXO CALAO COMO TODAS AS PESSOAS DO BRASIL E DO MUNDO PUDERAM ACOMPANHAR EM MAIS DE VINTE ANOS DE CARREIRA E EM NENHUM OUTRO NIVEL,
ESTES ESTAO SENDO DIAS MUITO DIFICEIS PARA MIM E PARA MINHA FAMILIA, POIS NOS CONHECEMOS MUTUAMENTE, MESMO QUE HAJA DIFERENÇA SEMPRE HOUVE RESPEITO, POIS CONHECEMOS FAMILIARES, ESPOSAS, AMIGOS, TEMOS MUITA ADMIRAÇAO E RESPEITO POR TODAS AS PESSOAS QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DESSA HISTORIA QUE NÃO É INVENTADA, É UMA HISTÓRIA DE SUCESSO, LUTAS DERROTAS, MUITO MAIS VITORIAS QUE DERROTAS DIGA SE DE PASSAGEM, E EU NEM DE LOGE GOSTARIA DE MACULAR ESSA PARCERIA,
DAS FAVELAS DA ZONA SUL PARA O MUNDO, UMA HISTORIA TRIUNFANTE, CHEIA DE EMOÇOES, E GLORIFICO A DEUS POR NOS PERMITIR VIVER ISSO.
FICA AQUI MEU TESTEMUNHO DESSES ULTIMOS DOIS ANOS DE TRABALHO DURO ARDUO CHEIO DE RESISTENCIAS DE TODOS AQUELES QUE DIZIAM SONHAR COM A VOLTA DO KATINGUELE NA FRENTE DAS CAMERAS, E QUE NOS FECHARAM AS PORTAS EM TODOS OS MOMENTOS, A NÃO SER O FAS QUE NÃO MERECEM ESSE TIPO DE DESFECHO E SEMPRE NOS DERAM APOIO.
FICA AQUI REGISTRADA MINHA LAGRIMA, DOEU, MAS VALEU A PENA, FOI UMA OPÇAO MINHA, PUDE REVIVER 20 ANOS DEPOIS NA GRAVAÇAO DO DVD A VOLTA, O REGISTRO DE TORCAR EMOCIONADO COM MEU EX COMPANHEIROS.
NÃO GANHAMOS DINHEIRO, MAS DAQUI A 30, 40, 50 100 ANOS NOSSOS FILHOS, NETOS PODERAO DIZER NOSSOS ANTECESSORES SEMPRE FIZERAM SAMBA DE QUALIDADE, APESAR DA RESISTENCIA DA MIDIA QUE O DIGA *WILSON SIMONAL E SEUS SUCESSORES*,
GOSTARIA DE PODER SEGUIR MEU CAMINHO SEM MANCHAR A VERDADEIRA HISTÓRIA, SEM ESTÓRIAS DECORADAS DE QUEM NUNCA PODE VIVER UMA EXPERIENCIA COMO ESTA OU ESCREVER UMA HISTÓRIA COM ESTA,
APENAS PEÇO QUE A CONTEMPLEM PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO TÊM O DOM DE ESCREVER COISAS, CANÇOES, POESIAS MARAVILHAS, NÃO PERCAM SEU TEMPO TENTANDO DESTRUIR UMA MOLDURA, UMA PINTURA, UMA DE OBRA DE ARTE,
O QUE PASSOU, PASSOU NÃO VOLTA MAIS, PODEMOS SIM SE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA,
MAS NÃO TENTANDO DESTRUIR A OBRA DE ALGUÉM!
NO AMOR DE JESUS!!
SIMPLESMENTE
SALGADINHO
“Salgadinho Conta Como Ocorreu o fato em Seu blog Oficial e o portal Junior do Samba não poderia deixar essa materia passar em branco o texto contido abaixo é do blog oficial do Salgadinho sem nehuma edição de texto.
SOBRE MINHA EXCLUSAO DO GRUPO KATINGUELÊ:
HÁ MAIS OU MENOS UM MÊS, NO CAMARIM DE UMA CASA CHAMADA CASA DO SAMBA,
A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO KATINGUELÊ DENTRO DO CAMARIM NOS DISSE: — PRECISO QUE ME AJUDEM COM UM CANTOR SOLO QUE IREI LANÇAR PELO MEU ESCRITORIO, SERIA POSSIVEL COLOCÁ-LO PARA CANTAR NOS SHOWS JUNTO COM VOCÊS?
POIS TENHO OUTROS ARTISTAS EM MEU ESCRITÓRIO E TODOS SE PROPUSERAM AJUDAR DA MESMA FORMA,
TODOS ACEITARAM, APESAR DE EU ACHAR ANTIÉTICO, CONTUDO NÃO RESISTI A ESTE FATO,
PASSADA UMA SEMANA ESTA PESSOA (O NOVO CANTOR) COMEÇOU A VIAJAR CONOSCO, NOTEI QUE ESTAVAM TODOS MUITO ÍNTIMOS, PELO POUCO TEMPO QUE DIZIAM SE CONHECER INCLUSIVE FAZENDO VÁRIAS GRAVAÇÕES EM VIDEOS O QUE NUNCA OCORRERA, APESAR DA MESMA PESSOA (A RESPIONSÁVEL PELA GRAVAÇÃO) POSSUIR ESTES EQUIPAENTOS A MJUITOS ANOS,
GRAVAÇÕES AS QUAIS POUCO ME FOCAVAM POR SINAL, ENFIM UMA PESSOA LIGADA A ESTE CANTOR (NOVO CANTOR DO GRUPO) ME TELEFONOU NESTE MESMO PERÍODO E PERGUNTOU SE EU ESTAVA SABENDO DE ALGO,
POIS O GRUPO KATINGUELÊ ESTARIA COLOCANDO UM NOVO CANTOR QUE ENTRARIA COMO NOV INTEGRANTE, POIS ESSE CANTOR ( O NOVO CANTOR) SERIA SEU COLEGA DE TRABALHO EM GRAVAÇÕES E TERIA COMENTADO COM ELE ESTE FATO NUM DESSES TRABALHOS,
FATO DE QUE JÁ ESTARIA TUDO COMBINADO COM GRUPO E ESCRITÓRIO PARA ESTE (NOVO CANTOR ENTRAR NO GRUPO).
O NOME DESTA PESSOA (INFORMANTE) PREFIRO PRESERVAR PARA OCASIÃO MAIS OPORTUNA.
RESOLVI LIGAR PARA ALGUNS INTEGRANTES DO GRUPO E OS MESMOS PARECIAM TER UMA RESPOSTA ENSAIADA PARA O FATO,
PERGUNTEI SE SABIAM DE ALGO SOBRE O FATO?
OS MESMOS DISSERAM EXATAMENTE A MESMA RESPOSTA:
- QUE ERA NESCESSÁRIO CONVERSARMOS COM A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO.
PERCEBI ALGO ESTRANHO NAS RESPOSTAS.
LOGO DEPOIS ME LIGOU EM CASA ESSA PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO DIZENDO QUE;
-OS CINCO INTEGRANTES DO GRUPO ESTAVAM SE DIRIGINDO PARA O ESCRITÓRIO PARA REUNIÃO, E QUE ELE NÃO FARIA REUNIÃO SEM MIM;
RSPONDI:
- SE QUEREM FALAR SEM MIM É PORQUE QUEREM FALAR DE MIM, QUE NÃO HAVERIA PROBLEMA.
ELE FOI ENFÁTICO EM DIZER:
- ENTÃO O QUE DECIDIRMOS ESTARÁ DECIDIDO MESMO SEM VOCÊ.
RESDPONDI QUE:
NÃO CONCORDAVA POIS EU NÃO ESTARIA PRESENTE.
TAMBÉM TINHA DIVERSOS COMPROMISSOS COM MINHA FAMÍLIA.
ELE DISSE:
- ESTA É UMA REUNIÃO QUE DECIDIRÁ SUA VIDA.
RESPONDI:
- MEU FUTURO A DEUS PERTENCE.
PERGUNTOU-ME:
-QUAL HORÁRIO EU PODERIA ENTÃO.
RESPONDI:
-AS 20 HORAS
A REUNIÃO:
CHEGUEI E ME PERGUNTARAM:
– O QUE EU TINHA A DIZER?
RESPONDI:
- NADA SÓ ESTOU CURIOSO COM TUDO ISSO
ENTÃO O TÉO DISSE:
- VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE TE TELEFONARAM, PRÁ FALAR SOBRE O CANTOR (NOVO CANTOR DO GRUPO), NÃO SEI SE É VERDADE OU NÃO, MAS DE QUALQUER FORMA GOSTAMOS MUITO DELE E ELE TEM UMA PESSOAS QUE, É UM INVESTIDOR QUE TE MUITA GRANA E NÓS ESTAMOS PRCISANDO RENOVAR E DIANTE DA SUA ESTÓRIA, RESOLVEMOS COLOCÁ-LO NO GRUPO.
POR UM INSTANTE FIQUEI EM CHOQUE, RSPONDI QUE NÃO ACEITAVA POIS CONSTRUI JUNTO COM ELES UMA GRANDE HISTÓRIA,
MAS FORAM INCISIVOS EM DIZER QUE ESTAVAM DECIDIDOS E QUE NÃO PRECISAVAM DA MINHA OPINIÃO.
POR FIM A PESSOA RESPONSÁVEL PELO GRUPO DISSE QUE EU NÃO PODERIA SAIR, POIS EXISTIA UM CONTRATO, EU DISSE QUE COM ESSA ATITUDE DO GRUPO ENTENDI QUE NÃO MAIS PRECIARIAM DOS MEUS SERVIÇOS.
ENTÃO DISSE A TODOS:
-NÃO ESTOU SAINDO, VOCÊS ESTÃO ME EXCLUINDO.
DISSERAM:
-TEMOS QUE TER UM DISCURSO PARA O PUBLICO.
REPONDI:
-MEU DISCURSO SERÁ A VERDADE.
POR FIM RESOLVEMOS CUMPRIR ALGUMAS DATAS EM COMUM ACORDO, MAS DOIS DIAS DEPOIS, APÓS UM PROGRAMA DE TV NO INTERIOR DE SÃO PAULO NÃO RESISTI TAMANHA TRAÍÇÃO,
POIS QUANDO O APRESENTADOR FOI APRESENTAR O NOVO CANTOR DIANTE DE MILHARES DE PESSOAS, ESSE (O CANTOR) ANUNCIOU QUE IRIA CANTAR A NOVA MUSICA DE TRABALHO DO KATINGUELÊ, QUE JÁ ESTAVA NAS RÁDIOS DE TODO O BRASIL.
ENTÃO PENSEI COMO CONSEGUIRAM FAZER ISSO TUDO EM DOIS DIAS?
DIANTE DE TUDO ISSO E DE ALGUMAS CALÚNIAS CITADAS NO TWITTER POR ALGUMAS PESSOAS, UMA EM ESPECIFICO QUE NÃO PRECISO CITAR O NOME,
VENHO ESCLARECER:
HÁ DEZ ANOS QUANDO TIVE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS, RESOLVI ABANDONAR TUDO E VIVER UMA VIDA MINISTERIAL SOMENTE NA IGREJA, ENTAO COMECEI A ORAR PELA VIDA DE MEUS ANTIGOS COMPANHEIROS DO GRUPO KATINGUELE E DE MUITAS OUTRAS PESSOAS, COMECEI A FAZER TRABALHOS EM PRESIDIOS, PRAÇAS, FUNDAÇAO CASA, ENFIM VIAJEI POR TODO O BRASIL, E EM MUITOS PAISES PARA EVANGELIZAR E LEVAR A PALAVRA DE DEUS NÃO A MINHA, PARA QUE OUTRAS PESSOAS TAMBEM TIVESSEM ESSE MESMO ENCONTRO,
EM CERTO PERIODO DEUS MINISTROU EM MEU CORAÇAO, PARA QUE UE PUDESSE FAZER ESTE TRABALHO JUNTO AOS MENINOS DO GRUPO, FIQUEI RESISTENTE EM DETERMINADO PERIODO, MAS, DEIXEI TUDO PARA A VONTATDE DE DEUS NÃO PARA A MINHA.
HÁ DOIS ANOS ATRAVES DE UMA LIGAÇAO, RECEBI CONVITE PARA INTEGRAR NOVAMENTE O GRUPO KATINGUELE CHEGAMOS ATÉ A FEZER UMA REUNIAO COM O LEANDRO LEHART E COM UM FAMOSO DONO DE RADIO DE SÃO PAULO.
DEPOIS DE MUITA INSISTENCIA POR PARTE DE ALGUNS INTEGRANTES DO GRUPO, DURANTE SETE ANOS SEGUIDOS E APÓS MUITA RESISTENCIA DE MINHA PARTE, RESOLVI ORAR E ENTREGAR NO ALTAR DE DEUS.
COM MINHA ESPOSA E PASTORES, CHEGAMOS A CONCLUSAO DE QUE PODERIAMOS FAZER ESSE TRABALHO POR CAUSA DO VERDADEIRO AMOR DE JESUS LEVAR A PALAVRA DE DEUS, ATRAVES DO MEU NOVO COMPORTAMENTO, CHEIO DE ENTUSIASMO E AMOR
APESAR DE NÃO SER A MINHA VONTADE PROPRIA, POIS EU JÁ FAZIA ALGUNS TRABALHOS DE PAGODE SOLO ANTES DE ABANDONAR TOTALMENTE OS PALCOS DE SHOWS PARA SUSTENTAR MINHA FAMILIA. ENTAO PORQUE NÃO TRABALHAR COM MEUS ANTIGOS COMPANHEIROS.
PEDI UM SINAL AO SENHOR E ELE ME RESPONDEU COM UM TELEFONEMA, DO BRUNO DA DUPLA BRUNO E MARRONE,
ENTAO FIZ UM PROPOSITO DE QUE, ESSE TRABALHO TERIA QUE COMEÇAR NO ALTAR DE DEUS,
ABRI MAO DE MEUS COMPROMISSOS PESSOAIS NA INTENÇAO DE QUE:
SE EU NÃO TENHO NEM PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO TE DOU (ATOS 3,6) E O QUE TENHO É ESTE AMOR.
ENFIM QUEM ME CONHECE SABE QUE MINHA PRIORIDADE NÃO É SÓ VIVER DE DINHEIRO, POIS DESSA VIDA JÁ ABRI MAO A MAIS DE DOZE ANOS, E SIM VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL
PORQUEGOSTO DE FAZER O QUE FAÇO E SEI QUE É UM DOM DE DEUS
E QUE VOCES SABEM QUE SÓ PODE EXERCE LO QUEM QUE CARREGA O VERDADEIRO AMOR, E TAMBEM TENHO UMA FAMILIA PARA SUPRIR.
NUNCA TIVE EM MEU CORAÇAO A VONTADE DE RECEBER GLORIAS DE PROFETA, POIS A GLORIA PERTENCE AO SENHOR.
AS PESSOAS RELACIONAM BENÇAO COMO SE BENÇAO FOSSE TER DINHEIRO, OU SER MILIONARIO, A VERDADEIRA BENÇAO DE DEUS É AQUELA QUE VEM CHEIA DE ALEGRIA E ARREPENDIMENTO MESMO QUANDO SE É INJUSTIÇADO, POIS SABEMOS QUE O AMANHA A DEUS PERTENCE, NÃO PARA QUE SUBJUGUEMOS ALGUEM OU SEJAMOS MELHORES OU PIORESE QUE OUTROS.
VENHO POR MEIO DE ESTE COMUNICADO EXPRESSAR O MEU RESPEITO DE MAIS DE VINTE ANOS TRABALHANDO JUNTO COM OS INTEGRANTES DO GRUPO KATINGUELE, SEM NUNCA OS HAVER DESREIPEITADO EM NIVEL DE BAIXO CALAO COMO TODAS AS PESSOAS DO BRASIL E DO MUNDO PUDERAM ACOMPANHAR EM MAIS DE VINTE ANOS DE CARREIRA E EM NENHUM OUTRO NIVEL,
ESTES ESTAO SENDO DIAS MUITO DIFICEIS PARA MIM E PARA MINHA FAMILIA, POIS NOS CONHECEMOS MUTUAMENTE, MESMO QUE HAJA DIFERENÇA SEMPRE HOUVE RESPEITO, POIS CONHECEMOS FAMILIARES, ESPOSAS, AMIGOS, TEMOS MUITA ADMIRAÇAO E RESPEITO POR TODAS AS PESSOAS QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DESSA HISTORIA QUE NÃO É INVENTADA, É UMA HISTÓRIA DE SUCESSO, LUTAS DERROTAS, MUITO MAIS VITORIAS QUE DERROTAS DIGA SE DE PASSAGEM, E EU NEM DE LOGE GOSTARIA DE MACULAR ESSA PARCERIA,
DAS FAVELAS DA ZONA SUL PARA O MUNDO, UMA HISTORIA TRIUNFANTE, CHEIA DE EMOÇOES, E GLORIFICO A DEUS POR NOS PERMITIR VIVER ISSO.
FICA AQUI MEU TESTEMUNHO DESSES ULTIMOS DOIS ANOS DE TRABALHO DURO ARDUO CHEIO DE RESISTENCIAS DE TODOS AQUELES QUE DIZIAM SONHAR COM A VOLTA DO KATINGUELE NA FRENTE DAS CAMERAS, E QUE NOS FECHARAM AS PORTAS EM TODOS OS MOMENTOS, A NÃO SER O FAS QUE NÃO MERECEM ESSE TIPO DE DESFECHO E SEMPRE NOS DERAM APOIO.
FICA AQUI REGISTRADA MINHA LAGRIMA, DOEU, MAS VALEU A PENA, FOI UMA OPÇAO MINHA, PUDE REVIVER 20 ANOS DEPOIS NA GRAVAÇAO DO DVD A VOLTA, O REGISTRO DE TORCAR EMOCIONADO COM MEU EX COMPANHEIROS.
NÃO GANHAMOS DINHEIRO, MAS DAQUI A 30, 40, 50 100 ANOS NOSSOS FILHOS, NETOS PODERAO DIZER NOSSOS ANTECESSORES SEMPRE FIZERAM SAMBA DE QUALIDADE, APESAR DA RESISTENCIA DA MIDIA QUE O DIGA *WILSON SIMONAL E SEUS SUCESSORES*,
GOSTARIA DE PODER SEGUIR MEU CAMINHO SEM MANCHAR A VERDADEIRA HISTÓRIA, SEM ESTÓRIAS DECORADAS DE QUEM NUNCA PODE VIVER UMA EXPERIENCIA COMO ESTA OU ESCREVER UMA HISTÓRIA COM ESTA,
APENAS PEÇO QUE A CONTEMPLEM PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO TÊM O DOM DE ESCREVER COISAS, CANÇOES, POESIAS MARAVILHAS, NÃO PERCAM SEU TEMPO TENTANDO DESTRUIR UMA MOLDURA, UMA PINTURA, UMA DE OBRA DE ARTE,
O QUE PASSOU, PASSOU NÃO VOLTA MAIS, PODEMOS SIM SE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA,
MAS NÃO TENTANDO DESTRUIR A OBRA DE ALGUÉM!
NO AMOR DE JESUS!!
SIMPLESMENTE
SALGADINHO
terça-feira, 27 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
pique novo

anda estamos buscado informação sobre o grupo
sabemos que estar lançando um novo dvd ligando os fatos
veja video clip
http://www.youtube.com/watch?v=TBNIKLYP-1w
o site do grupo estar em construção
Consultor musical Roberto costa
Pagode (templo)
templo ou monumento memorial budista, composto por uma torre com múltiplas beiradas
Pagode (moeda)
moeda de ouro utilizada no Sul da Índia no século XVI
Pagode (música)
estilo musical, variedade do samba
Pagode (festa)
por extensão, roda de samba, reunião de sambistas
Pagode de viola, também conhecido como pagode caipira ou pagode sertanejo - estilo musical, variedade da música sertaneja, inventado e difundido por Tião Carreiro
templo ou monumento memorial budista, composto por uma torre com múltiplas beiradas
Pagode (moeda)
moeda de ouro utilizada no Sul da Índia no século XVI
Pagode (música)
estilo musical, variedade do samba
Pagode (festa)
por extensão, roda de samba, reunião de sambistas
Pagode de viola, também conhecido como pagode caipira ou pagode sertanejo - estilo musical, variedade da música sertaneja, inventado e difundido por Tião Carreiro
raça negra

Raça Negra
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Raça Negra
Informação geral
Origem São Paulo, SP
País Brasil
Gêneros Pagode, samba
Período em atividade 1983 - atualmente
Gravadora(s) RGE
BMG
Universal Music
MD Music
Página oficial www.bandaracanegra.com.br
Integrantes
Luiz Carlos (vocal)
Fabinho Cesar
Fena
Fernando Monstrinho
Irupê
Fininho
Ex-integrantes
Gabu e Paulinho
O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Paulo em 1983.
Foi um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.
Índice [esconder]
1 História
2 Integrantes
2.1 Formação atual (2010)
2.2 Ex-integrantes
3 Discografia
3.1 Álbuns
3.2 Coletâneas
4 Veja também
5 Ver também
6 Ligações externas
[editar]História
Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.
O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 26 anos de carreira. A música "É tarde demais" está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.
Reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (recorde de público no Brasil). Nos Estados Unidos, reuniu 700 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Cidadela (destruída pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas.
[editar]Integrantes
[editar]Formação atual (2010)
Luiz Carlos (voz e violão)
Fabinho Cesar (violão e pandeiro)
Fena (surdo)
Fernando Monstrinho (tantan)
Fininho (bateria)
Irupe (sax-tenor, flauta e arranjos)
[editar]Ex-integrantes
Gabu (1991-1997) - (percussão)
Paulinho (1983-1999) - (baixista)
Café (1983-2005) - (percussão)
[editar]Discografia
[editar]Álbuns
Raça Negra Boa Sorte (CD) (2010)
Raça Negra Canta Jovem Guarda II (CD e DVD) (2009)
Raça Negra 25 Anos (ao vivo 4) (CD e DVD)(2008)
Raça Negra: As 20 mais Acústico (2007)
Raça Negra Canta Jovem Guarda (CD e DVD) Vol. 15 (2007)
Raça Negra 23 Vol. 14 (2006)
Raça Negra (ao vivo 3 ) (CD e DVD) (2005)
Raça Negra (a vida por um beijo) Vol. 13 (2003)
Raça negra (samba jovem guarda) Vol. 12 (2002)
Raça Negra Vol. 11 (2001)
Raça Negra ( Vem pra ficar ) Vol. 10 (2000)
Raça Negra Ao Vivo 2 (1999)
Raça Negra Vol. 9 (1998)
Raça Negra Vol. 8 (1997)
Raça Negra Vol. 7 (1996)
Raça Negra Ao Vivo (1996)
Raça Negra Vol. 6 (1995)
Raça Negra Vol. 5 (1994)
Raça Negra Vol. 4 (1993)
Raça Negra Vol. 3 (1992)
Raça Negra Vol. 2 (1992)
Raça Negra Vol. 1 (1991)
Somente o disco de 1995 vendeu mais de 3 milhões de cópias somente em seu lançamento, pela música "É Tarde Demais".
[editar]Coletâneas
performance Banda Raça Negra - trama (2008)
Roda de Samba Raça Negra - Som Livre (2007)
Raça Negra Me Leva Junto Com Você - Som Livre (2004)
Raça Negra perolas - Som Livre (2001)
Sem Limite Universal Music (2001)
GOLD Universal Music (2001)
Millenium Universal Music (1998)
Novo Millenium Universal Music (2005)
O Melhor de Raça Negra Universal Music (1998)
As 20 preferidas da Banda Raça Negra - RGE (1998)
saiba mais no site oficial
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Exaltasamba

Exaltasamba
Thiaguinho e Pericles em um futebol beneficente em 2003.
Informação geral
Origem Santo André, SP
País Brasil
Gêneros Samba
Pagode
Período em atividade 1983 - atualmente
Gravadora(s) EMI
Página oficial exaltasamba.uol.com.br
Integrantes
Péricles
Pinha
Thiaguinho
Brilhantina
Thell
Exaltasamba é um grupo de pagode formado em nos anos 80 em São Bernardo do Campo em São Paulo.
Índice
1 História
2 Integrantes
3 DiscografiaDiscografia
CD
Roda de Samba do Exalta
2010
Ver todas as faixas desse álbum
Ao Vivo Na Ilha Da Magia
2009
Ver todas as faixas desse álbum
Pagode do Exalta: ao Vivo
2007
Ver todas as faixas desse álbum
Livre pra Voar
2007
Ver todas as faixas desse álbum
Todos os Sambas: ao Vivo
2006
Ver todas as faixas desse álbum
Esquema Novo
2005
Ver todas as faixas desse álbum
Alegrando a Massa
2003
Ver todas as faixas desse álbum
Exaltasamba - ao Vivo
2002
Ver todas as faixas desse álbum
Bons Momentos
2001
Ver todas as faixas desse álbum
Mais uma Vez
2000
Ver todas as faixas desse álbum
Cartão Postal
1998
Ver todas as faixas desse álbum
Desliga e Vem
1997
Ver todas as faixas desse álbum
Luz do Desejo
1996
Ver todas as faixas desse álbum
Encanto
1994
Ver todas as faixas desse álbum
Eterno Amanhecer
1992
Ver todas as faixas desse álbum
DVD
Ao Vivo Na Ilha Da Magia
2009
Ver todas as faixas desse DVD
Pagode do Exalta: ao Vivo
2007
Ver todas as faixas desse DVD
Todos os Sambas: ao Vivo
2006
Ver todas as faixas desse DVD
O GRUPO
3.1 Álbuns
3.2 Coletâneas
3.3 DVDs
3.4 Download de Músicas
4 Ligações externas
[editar]História
Grupo musical, que nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, e tornou-se um ícone dos grupos de pagode do Brasil. Foi um dos principais grupos da década de 90.
Integrante do Exaltasamba desde sua fundação, há mais de vinte anos, Pinha tem uma definição para a música do grupo na ponta da língua: “Um samba de raiz, mas com muitas inovações. A nossa música é basicamente romântica”. A formação atual é : Péricles (banjo e voz), Thiaguinho (banjo e voz), Pinha (repique de mão), Brilhantina (cavaquinho) e Thell (tantã).
O grupo tem mais de 8 milhões de discos vendidos nesses 24 anos de carreira. Tendo lançado 15 cds e 3 dvds.
Tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros se uniram e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de São Bernardo do Campo. Em 1992, o Exalta lança o primeiro álbum Eterno Amanhecer. A principal música: Quero Sentir de Novo.
Em 1994, lançam seu segundo CD Encanto que começou a fazer sucesso e atraiu vários empresários e gravadoras. A parti daí o grupo começa a aparecer em programas de televisão e rádios.
Mas foi em 1996 que o Exalta fez um sucesso estrondoso com o disco Luz do Desejo - lançado pela gravadora EMI - com os sucessos Telegrama, Luz do Desejo e É você. O cd alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.
O quarto álbum da banda, Desliga e Vem (EMI) de 1997, superou o anterior em vendagem após chegar a 800 mil cópias vendidas em menos de 6 meses. O álbum seguia o estilo romântico do anterior.
Pinha, Thiaguinho e o Bruno do KLB em um futebol beneficente em 2003.
O disco Cartão Postal atingiu a marca de 1 milhão e 250 mil cópias vendidas. Esse CD fez com que a banda ganhasse vários prêmios internacionais com: Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada. Essa música foi a mais tocada das rádios do Brasil em janeiro e fevereiro de 1999.
Em 2002, o grupo grava o último disco com o vocal Chrigor.
Em 2003, gravam o sétimo disco da banda Alegrando a Massa. Nos vocais, aparece Thiaguinho.
No ano de 2006, os pagodeiros apostaram no lançamento do primeiro dvd do grupo, o Todos os Sambas Ao Vivo.
Em 2007, lançam seu segundo dvd, o Pagode do Exalta Ao Vivo. O principal hit do dvd - Livre pra Voar - chegou a ter mais de 50 mil downloads pagos.
Ao Vivo Na Ilha Da Magia é o terceiro dvd do grupo gravado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
[editar]Integrantes
Exaltasamba no Spa 7 voltas em 2006.
Atuais
Thiaguinho - Banjo e Vocal (2003-presente)
Péricles - Banjo e Vocal (1986-presente)
Pinha - repique de mão (1986-presente)
Brilhantina - Cavaquinho (1986-presente)
Thell - Rebolo (1986-presente)
Ex-Integrantes
Chrigor - Vocal (1986-2002)
Tortinho - banjo (1982-1988)
Marquinhos - [(percussão)] (1986-2001)
Izaías - [(violão)] (1986-2006)
[editar]Discografia
Thiaguinho em um futebol beneficente.
Os certificados foram tirados do site da ABPD.
Álbuns
1992 - Eterno Amanhecer
1994 - Encanto
1996 - Luz do Desejo - 750,000(setecentos e cinquenta mil)
1997 - Desliga e Vem - 800,000 (oitocentos mil)
1998 - Cartão Postal - 1,250,000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil)
2000 - Mais uma Vez - 750,000 (setecentos e cinquenta mil)
2001 - Bons Momentos - 500,000 (quientos mil)
2002 - Exaltasamba (Ao vivo) - 1,250,000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil)
2003 - Alegrando a Massa - 25,000 (vinte e cinco mil)
2005 - Esquema Novo - 50,000 (cinquenta mil)
2006 - Todos os Sambas (Ao vivo) - 50,000 (cinquenta mil)
2007 - Livre pra Voar - 50,000 (cinquenta mil)
2007 - Pagode do Exalta - 50,000 (cinquenta mil)
2009 - Ao Vivo na Ilha da Mágia 50,000 (cinquenta mil)
2010 - Roda de Samba do Exalta - 50,000 (cinquenta mil)
Coletâneas
2000 Série Bis - 100 mil cópias (disco de ouro)
2001 Série Para Sempre
2002 Série Identidade
2005 Série Eu Sou O Samba
2006 Série Nova Bis
[editar]DVDs
2004 - Todos os Sambas (Ao vivo)
2007 - Pagode do Exalta (Ao vivo)
2009 - Na Ilha da Magia (Ao vivo)
[editar]Download de Músicas
2008 - "Livre Pra Voar"
katinguelê

Katinguelê é um grupo musical de cantores de pagode, um dos gêneros do samba do Brasil.
Com 17 anos de carreira, porém só nos últimos anos, com a ascensão do pagode, conseguiram obter o merecido reconhecimento. A saída de Salgadinho foi um golpe para o grupo. Mas o Katinguelê segue em frente.
O nome "Katinguelê" (que significa criança iniciante na capoeira) já existia desde a primeira formação do grupo, numa época em que o samba ainda era discriminado e restrito apenas à classe baixa. Mas o samba venceu esse preconceito e superou todas as dificuldades existentes no mundo musical para chegar na posição que ocupa hoje.
Isso tudo fez com que os paulistanos Mário, Hoody, Téo, Nino e Breno (atual formação) acreditassem no sucesso e batalhassem para chegar no auge que se encontram. A saída de Salgadinho para seguir a carreira solo abalou o Katinguelê, mas o golpe foi absorvido. Em 2008 Salgadinho retornou para o Katinguelê com a ajuda da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
O sucesso dependeu muito dos empresários Wanderley, no início da carreira, e Sidney Gallego (antigo empresário), que acreditou no talento deles desde o início humilde na região sul de são paulo
A fama em todo o território nacional chegou ao lançarem o 3º disco (1996) pela gravadora Continental, tendo como título No compasso do Criador que quase vendeu 1 milhao de copias. Deste trabalho expandiu de Norte a Sul sucessos como Só pedindo bis, Recado à minha amada, Ainda resta uma bagagem , Luana , No Compasso do Criador, Essa menina e muito mais.
Katinguelê definitivamente se tornou um dos maiores grupo de pagode do Brasil, vendendo quase 8 milhoes de discos, para isso acontecer lutaram com muita garra e muita uniao para ter tantos discos vendidos.
[editar]Discografia
Bem No Íntimo (1992) - 150 mil cópias vendidas
Meu Recado (1994) - 250 mil cópias vendidas
No Compasso do Criador (1996) - 800 mil cópias vendidas
Mundo dos Sonhos (1997) - 500 mil cópias vendidas
Na Área (1998) - 500 mil cópias vendidas
15 Anos ao Vivo (1999) - 150 mil cópias vendidas
Venha Matar Saudade (2000) 100 mil cópias vendidas
O Show Vai Começar - Ao Vivo (2005)
A Volta Ao Vivo (2008)
[editar]Integrantes
Salgadinho - Vocal / Cavaquinho
Breno - Violão
Udi - Pandeiro
Téo - Percussão Geral
Nino - Percussão Geral
Mário - Percussão Geral
ETERNO ASTRAL
umas des nova revelação pagode
Grupo Eterno Astral - Outros Ideais
01-Amanheceu
02-Deixa em Off
03-Outros Ideais
04-Eu me rendo
05-Revanche
06-Maturidade
07-Paranóia
08-O bem que é amar
09-O Amor está no ar
10-Sem querer
11-Quanto tempo faz
12-Amor agente tem
13-Você não deixa mais eu chorar
14-Ultimo choro
Grupo Eterno Astral - Outros Ideais
01-Amanheceu
02-Deixa em Off
03-Outros Ideais
04-Eu me rendo
05-Revanche
06-Maturidade
07-Paranóia
08-O bem que é amar
09-O Amor está no ar
10-Sem querer
11-Quanto tempo faz
12-Amor agente tem
13-Você não deixa mais eu chorar
14-Ultimo choro
grupo de pagode paulista fundado em 1981 pelos sambistas Fambe de Amorin, Menino Medeiros e Zé Cheirinho Inicialmente chama-se Art'Damar, que tem grandes sucessos como:
Já virou rotina, Faço tudo, Tá na hora, Da cor do pecado, Gostinho Caramelo, Novo dia, Vi acontecer, Greve de amor, A gente já não rola, entre outros.
O CD intitulado "Turma do Pagode - Do Bom", apresenta grandes sucessos ao vivo.
Gravou em 2010 seu DVD na casa de show Seringueira em São Paulo.
No DVD encontram-se sucessos como: O Céu Tava Lá, Toma Jeito Coração, A Gente Já Não Rola, Camisa 10, entre outros.
Já virou rotina, Faço tudo, Tá na hora, Da cor do pecado, Gostinho Caramelo, Novo dia, Vi acontecer, Greve de amor, A gente já não rola, entre outros.
O CD intitulado "Turma do Pagode - Do Bom", apresenta grandes sucessos ao vivo.
Gravou em 2010 seu DVD na casa de show Seringueira em São Paulo.
No DVD encontram-se sucessos como: O Céu Tava Lá, Toma Jeito Coração, A Gente Já Não Rola, Camisa 10, entre outros.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
consultor musical (Rca.) ROBERTO COSTA
Notas e referências
↑ Sanches, Pedro Alexandre. "Roberto Carlos: Na Corte do Rei" (html). Billboard Brasil. . (página da notícia visitada em 29/01/2010)
↑ Antônio Rosa, José. "Aos 88 anos, Tinoco precisa se apresentar em circos e churrascarias para sobreviver". cruzeirodosul. Fundação Ubaldino do Amaral. . (página da notícia visitada em 04/05/2010)
↑ Forti, Lorena. "Duplas Sertanejas". revistacontigo. Abril. . (página da notícia visitada em 04/05/2010)
↑ "< BIOGRAFIAS" (htm). museudatv. . (página da notícia visitada em 09/04/2010)
↑ "Hoje é Dia do Cantor". mte. Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. . (página da notícia visitada em 09/04/2010)
↑ "Cifras de Xuxa". webletras. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Chitãozinho & Xororó". cliquemusic.uol. UOL. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Raça Negra - (Shows)". altotiete. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Lucia Santana, Ana. "Maria Bethânia". infoescola. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Leonardo". radioterra. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Zezé Di Camargo & Luciano" (htm). ailusaosefazreal.hpgvip.ig. IG. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Fábio Jr. em Cosmópolis". agitoartur. Rede Globo. . (página da notícia visitada em 21/04/2010)
↑ "Legião Urbana". MTV Brasil. MTV Networks. . (página da notícia visitada em 28/03/2010)
↑ "Sepultura e Angra em Curitiba". Hagah. . (página da notícia visitada em 17/02/2010)
↑ Silva, Gisele. "Sandy & Junior anunciam fim da dupla". ipcdigital. 14 de agosto de 2007. (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Navarro, Luciana. "A carreira". ensaiogeral. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Amado Batista". cliquemusic.uol. Uol. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Martins, Sérgio. "O pagodão do Pagodinho" (html). Veja. Abril. 24 de março de 2004. (página da notícia visitada em 24/01/2010)
↑ "Simony lança CD em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico" (html). Terra. Terra Networks. 20 de julho de 2008. (página da notícia visitada em 13/02/2010)
↑ "Alexandre Pires O Rei das Américas" (htm). istoegente. Terra Networks. 10 de outubro de 2003. (página da notícia visitada em 09/04/2010)
↑ "Padre Marcelo Rossi" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Essinger, Silvio. "Novo Só Pra Contrariar traz Ben Jor". allbrazilianmusic. 13 de julho de 2000. (página da notícia visitada em 12/02/2010)
↑ "IVETE SANGALO" (php). site.araraquara. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Daniela Mercury". music.msn. Msn. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Titãs" (html). paisdosbanguelas. . (página da notícia visitada em 31/01/2010)
↑ a b c "É o Tchan" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "SKANK". natalonline. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Paralamas do Sucesso: Documentário “Herbert de Perto” estreia amanhã". Coolnex. . (página da notícia visitada em 28/01/2010)
↑ "A nação das cantoras" (shtml). Veja. Abril. . (página da notícia visitada em 25/02/2010)
↑ ""Nunca fui só uma bunda rebolativa", diz Gretchen" (html). Terra. Terra Networks. 01 de junho de 2009. (página da notícia visitada em 13/02/2010)
↑ a b c d e f g h i j "Livro traz os 10 discos mais vendidos no Brasil em todos os tempos". territorio.terra. Terra. 20 de julho de 2008. (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Só Pra Contrariar" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Lopes, Juliana. "“O sucesso me isolou”" (html). istoegente. Terra Networks. 18 de fevereiro de 2002. (página da notícia visitada em 13/04/2010)
↑ a b "Sandy & Junior" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Jota Quest" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Ivete Sangalo" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "NX Zero" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Cláudia Leitte" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Babado Novo" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Skank" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Capital Inicial" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ a b c d "Madonna" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "U2" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b c "Backstreet Boys" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "Enya" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Iglesias" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Guns N' Roses" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "A-HA" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "Phil Collins" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Nirvana" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Mariah" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "queen" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Spice" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b c "Alanis Morissette" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "Rod Stewart" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "Andrea Bocelli" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Simply Red" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 13/02/2010)
↑ "Elton John" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "Red Hot Chili Peppers" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Aerosmith" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 29/01/2010)
↑ a b "Avril Lavigne" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Venda de ingressos para show de Avril Lavigne começa na sexta" (shtml). Folha online. UOL. 6 de julho de 2005. (página da notícia visitada em 12/02/2010)
↑ "The Beatles" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "Spice" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "The Killers" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Lenny Kravitz" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Chris Brown" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Katy Perry" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Akon" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Fergie" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Rihanna" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ Dados de vendas apurados a partir de novembro de 2008 pela ABPD.
↑ Dados de vendas apurados a partir de 1990 pela ABPD.
↑ As vendas da dupla Tonico & Tinoco são considerados por vários meios de comunicação que vendeu mais de 150 milhões de cópias, há outros que dizem que foram 50 milhões.
↑ Sanches, Pedro Alexandre. "Roberto Carlos: Na Corte do Rei" (html). Billboard Brasil. . (página da notícia visitada em 29/01/2010)
↑ Antônio Rosa, José. "Aos 88 anos, Tinoco precisa se apresentar em circos e churrascarias para sobreviver". cruzeirodosul. Fundação Ubaldino do Amaral. . (página da notícia visitada em 04/05/2010)
↑ Forti, Lorena. "Duplas Sertanejas". revistacontigo. Abril. . (página da notícia visitada em 04/05/2010)
↑ "< BIOGRAFIAS" (htm). museudatv. . (página da notícia visitada em 09/04/2010)
↑ "Hoje é Dia do Cantor". mte. Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. . (página da notícia visitada em 09/04/2010)
↑ "Cifras de Xuxa". webletras. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Chitãozinho & Xororó". cliquemusic.uol. UOL. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Raça Negra - (Shows)". altotiete. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Lucia Santana, Ana. "Maria Bethânia". infoescola. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Leonardo". radioterra. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Zezé Di Camargo & Luciano" (htm). ailusaosefazreal.hpgvip.ig. IG. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Fábio Jr. em Cosmópolis". agitoartur. Rede Globo. . (página da notícia visitada em 21/04/2010)
↑ "Legião Urbana". MTV Brasil. MTV Networks. . (página da notícia visitada em 28/03/2010)
↑ "Sepultura e Angra em Curitiba". Hagah. . (página da notícia visitada em 17/02/2010)
↑ Silva, Gisele. "Sandy & Junior anunciam fim da dupla". ipcdigital. 14 de agosto de 2007. (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Navarro, Luciana. "A carreira". ensaiogeral. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Amado Batista". cliquemusic.uol. Uol. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Martins, Sérgio. "O pagodão do Pagodinho" (html). Veja. Abril. 24 de março de 2004. (página da notícia visitada em 24/01/2010)
↑ "Simony lança CD em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico" (html). Terra. Terra Networks. 20 de julho de 2008. (página da notícia visitada em 13/02/2010)
↑ "Alexandre Pires O Rei das Américas" (htm). istoegente. Terra Networks. 10 de outubro de 2003. (página da notícia visitada em 09/04/2010)
↑ "Padre Marcelo Rossi" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Essinger, Silvio. "Novo Só Pra Contrariar traz Ben Jor". allbrazilianmusic. 13 de julho de 2000. (página da notícia visitada em 12/02/2010)
↑ "IVETE SANGALO" (php). site.araraquara. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Daniela Mercury". music.msn. Msn. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Titãs" (html). paisdosbanguelas. . (página da notícia visitada em 31/01/2010)
↑ a b c "É o Tchan" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "SKANK". natalonline. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Paralamas do Sucesso: Documentário “Herbert de Perto” estreia amanhã". Coolnex. . (página da notícia visitada em 28/01/2010)
↑ "A nação das cantoras" (shtml). Veja. Abril. . (página da notícia visitada em 25/02/2010)
↑ ""Nunca fui só uma bunda rebolativa", diz Gretchen" (html). Terra. Terra Networks. 01 de junho de 2009. (página da notícia visitada em 13/02/2010)
↑ a b c d e f g h i j "Livro traz os 10 discos mais vendidos no Brasil em todos os tempos". territorio.terra. Terra. 20 de julho de 2008. (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Só Pra Contrariar" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ Lopes, Juliana. "“O sucesso me isolou”" (html). istoegente. Terra Networks. 18 de fevereiro de 2002. (página da notícia visitada em 13/04/2010)
↑ a b "Sandy & Junior" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Jota Quest" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Ivete Sangalo" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "NX Zero" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Cláudia Leitte" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Babado Novo" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Skank" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ "Capital Inicial" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 21/01/2010)
↑ a b c d "Madonna" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "U2" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b c "Backstreet Boys" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "Enya" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Iglesias" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Guns N' Roses" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "A-HA" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "Phil Collins" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Nirvana" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Mariah" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "queen" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Spice" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b c "Alanis Morissette" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "Rod Stewart" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "Andrea Bocelli" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Simply Red" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 13/02/2010)
↑ "Elton John" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ a b "Red Hot Chili Peppers" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Aerosmith" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 29/01/2010)
↑ a b "Avril Lavigne" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Venda de ingressos para show de Avril Lavigne começa na sexta" (shtml). Folha online. UOL. 6 de julho de 2005. (página da notícia visitada em 12/02/2010)
↑ "The Beatles" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 23/01/2010)
↑ "Spice" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "The Killers" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Lenny Kravitz" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Chris Brown" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Katy Perry" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Akon" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Fergie" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ "Rihanna" (asp). ABPD. . (página da notícia visitada em 22/01/2010)
↑ Dados de vendas apurados a partir de novembro de 2008 pela ABPD.
↑ Dados de vendas apurados a partir de 1990 pela ABPD.
↑ As vendas da dupla Tonico & Tinoco são considerados por vários meios de comunicação que vendeu mais de 150 milhões de cópias, há outros que dizem que foram 50 milhões.
Mais downloads/ringtones pagos
Mais downloads/ringtones pagos
Artista | Período | Gênero | Vendas estimadas[Nota 1] |
---|---|---|---|
The Killers | 2002-presente | Indie Rock | 1.150,000+[65] |
Lenny Kravitz | 1989-presente | Rock | 1.000,000+[66] |
Chris Brown | 2005-presente | Hip-hop | 900,000+[67] |
Katy Perry | 2008-presente | Pop | 800,000+[68] |
Avril Lavigne | 2002-presente | Pop/Rock | 700,000+[61] |
Madonna | 1982–presente | Pop | 650,000+[42] |
Akon | 1996-presente | Hip-hop/R&B | 600,000+[69] |
Alanis Morissette | 1987-presente | Rock alternativo | 500,000+[54] |
Fergie | 2003-presente | Pop | 500,000+[70] |
Rihanna | 2005-presente | R&B | 500,000+[71] |
Assinar:
Postagens (Atom)